A Internet é um lugar cheio de perigos online para crianças e adolescentes. De predadores cibernéticos a postagens em mídias sociais que podem voltar para assombrá-lo no futuro, os riscos são terríveis. As crianças também podem expor involuntariamente as suas famílias a riscos online.
perigos online
Proteger as crianças online é principalmente uma questão de sensibilização: precisamos de conhecer os riscos que existem e saber como protegê-los.
Bullying virtual
De acordo com Internetsafety101.org, 90% dos adolescentes que interagem nas redes sociais ignoraram um incidente de bullying que testemunharam, enquanto um terço foi vítima de cyberbullying.
As redes sociais e os jogos online são hoje onde as crianças se divertem no mundo virtual, onde ocorre a maioria dos casos de cyberbullying.
Predadores virtuais
Predadores de todos os tipos, inclusive sexuais, podem perseguir crianças online, aproveitando-se de sua inocência, abusando de sua confiança e até mesmo convencendo-as a se encontrarem pessoalmente, o que é extremamente perigoso.
Estes predadores operam em redes sociais e sites de jogos que atraem crianças (os mesmos locais online onde ocorrem muitos incidentes de cyberbullying).
Divulgação de informações privadas
As crianças não compreendem totalmente os limites das redes sociais. Elas, podem publicar informações pessoais nos seus perfis de redes sociais que não devem ser divulgadas publicamente.
Isso vai desde fotos de momentos constrangedores até seus endereços residenciais. Se seus filhos postarem com opção de visualização pública, todos poderão ver.